Busca de imóveis pela internet: saiba como fazer

Busca de imóveis pela internet: saiba como fazer

Existem várias opções de sites para você pesquisar desde receitas, roupas e produtos para o lar até a compra de uma casa. E, quando se trata da busca de imóveis pela internet, encontrar o lugar certo que atenda suas necessidades e esteja dentro do orçamento é essencial. São muitas oportunidades que, sem uma busca refinada e precisa, podem mais confundir do que ajudar.

SAIBA MAIS: Sair do aluguel: vantagens em ter imóvel próprio

Por isso, preparamos uma lista com cinco dicas para ajudar a melhorar sua busca e mostrar exatamente o imóvel que precisa.

1 - Defina a categoria e características do imóvel

No caso dos imóveis, antes de iniciar a busca, tenha em mente que tipo de moradia você deseja, apartamento ou casa. Então, a primeira palavra deve estar relacionada a uma dessas categorias. Em seguida, defina como pretende que ele seja e qual sua localização. Por exemplo: apartamento dois quartos Caxias do Sul bairro Vinhedos

2 - Utilize aspas

Para ser ainda mais preciso em sua busca, as aspas são uma ótima alternativa. Elas induzem o buscador a relacionar apenas aquilo que você escreveu, sem resultados semelhantes. Neste caso, escreva “apartamento de dois quartos em Caxias do Sul”.

 

3 - Filtre os resultados

Um dos buscadores mais populares é o Google. Ele oferece a opção de você filtrar os resultados e deixar ainda mais específica a pesquisa. Logo abaixo da caixa de busca, existem abas para definir se você procura imagens, notícias, vídeos e ainda uma de ferramentas para estabelecer idioma e data das publicações.

Baixe agora: [QUIZ]: apê ou casa?

4 - Aposte nas redes sociais

Tanto no Facebook quanto no Instagram é possível procurar um imóvel através das páginas de construtoras, imobiliárias e corretores. Na aba de buscas do Face você escolhe se quer ver páginas, publicações, fotos ou vídeos com a palavra-chave que digitou. Já no instagram, o uso de hashtags na busca é a forma mais rápida de encontrar o que procura. Aproveite a busca para seguir e curtir as páginas das empresas e se manter informado de todas as novidades.

Conheça o Residencial Acordes

5 - Chats e emails das empresas

Se você já escolheu a construtora ou imobiliária que vai intermediar sua compra, aposte nos formulários de contato ou chats disponíveis nos sites destas empresas. Esta é uma maneira rápida de conhecer os imóveis que estão dentro do seu orçamento e com as características que deseja.