3 vantagens de morar em um condomínio com garagem demarcada

3 vantagens de morar em um condomínio com garagem demarcada

Vagas de garagem costumam ser requisito de quem procura apartamentos para comprar. Espaçosas, de fácil acesso e de uso individual, despertam atenção por serem sinônimo de segurança e praticidade. Por isso, na hora de decidir sobre a aquisição de um imóvel em condomínio, é aconselhável prestar atenção para saber se a vaga é em garagem demarcada.

Isso significa que você e sua família terão local certo para deixar o carro todos os dias e que a vaga estará disponível sempre que chegarem, evitando incomodações com outros moradores e perda de tempo para estacionar.

Como cada empreendimento possui sua maneira de definir a demarcação e o uso das vagas, é importante que todas as regras estejam na convenção do condomínio ou no regimento interno.

CONHEÇA O RESIDENCIAL CATANIA

A seguir, mostramos algumas das vantagens em adquirir um apartamento em condomínio com garagem demarcada. 

Vantagens de morar em condomínio com garagem demarcada

1 - Evitar incômodos

Em lugares onde não há definição de onde cada um guarda seu carro e as vagas são ocupadas conforme a ordem de chegada, podem surgir muitos incômodos entre os moradores. Pode acontecer de algum automóvel ficar trancado pelo do vizinho e, para retirá-lo, ter que identificar o proprietário e acioná-lo. Por isso, é melhor escolher condomínios onde os espaço são demarcados previamente e cada um sabe onde colocar seu veículo.

SAIBA MAIS; ORTARIA VIRTUAL OU PRESENCIAL - VANTAGENS DE CADA SISTEMA

2 - Otimizar tempo

Imagine se toda vez que precisar sair do condomínio tenha que acionar outro morador para retirar um carro que esteja trancando sua saída. Ou então, na volta para casa, depois de um dia cansativo, tenha que percorrer toda garagem para encontrar uma vaga. São duas situações que podem fazer você perder mais tempo do que o necessário quando chegar ou sair de casa. Ao optar por morar em um condomínio com garagem demarcada esses episódios podem ser evitados e seu tempo otimizado.

BAIXE AGORA: 9 PERGUNTAS PARA FAZER AO CORRETOR DE IMÓVEIS

3 - Menor risco de prejuízo

Em condomínios onde as vagas são compartilhadas por todos, é comum que uma cópia da chave de cada carro fique com o zelador, síndico ou outro funcionário responsável pela garagem. Além de permitir que, quando necessário, outros manobrem seu carro, isto pode aumentar o riscos de danos e dificultar a identificação do responsável. Habituar-se a manobrar o veículo sempre no mesmo lugar também reduz a probabilidade dos prejuízos, já que a rotina torna a ação mais simples e fácil do que fazer isso em um lugar diferente todos os dias.