Apartamento na cobertura: 6 vantagens de morar no último andar

Apartamento na cobertura: 6 vantagens de morar no último andar

Escolher um local para morar envolve vários fatores que incluem desde bairro, valor, tamanho e até mesmo a posição do imóvel dentro do prédio. Neste último caso, optar por um apartamento na cobertura traz vários benefícios aos proprietários.

Para ajudá-lo a entender estas vantagens, a seguir apresentamos uma lista com os 6 principais motivos que mostram o lado bom de ocupar o último andar do condomínio.

SAIBA MAIS: CUIDADOS ANTES DE COMPRAR IMÓVEIS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

1 - Valorização

A estabilidade é um dos principais fatores positivos quando se trata da valorização das coberturas. Independente das variações que atingem o mercado imobiliário, o investimento em imóveis desta categoria é certeiro e pode trazer bons retornos ao comprador. Isto se deve, em partes, à maior metragem e ao valor agregado em relação a uma unidade padrão.

2 - Melhor vista

Contemplar a paisagem a partir de uma cobertura sempre será mais prazeroso do que em outros andares do prédio. Ver o sol nascendo ou relaxar ao final do dia com uma vista agradável são diferenciais que também contribuem para a valorização do imóvel.

CONHEÇA O RESIDENCIAL ACORDES

3 - Privacidade

A maioria das coberturas possui uma área privativa aos moradores, com possibilidade de ter piscina, quiosque, etc. Isto significa contar com mais espaço de convivência exclusiva para a família, seus convidados e até mesmo pets.

4 - Tranquilidade

Estar no último andar do prédio garante mais tranquilidade e qualidade de vida aos moradores. Isto porque, além de menos ruído vindo das ruas, na cobertura os barulhos das áreas comuns, como playground, pracinhas, canchas esportivas, corredores, salão de festas, entre outros, são menores.

BAIXE AGORA: GUIA - 6 PASSOS PARA PLANEJAR A COMPRA DO SEU IMÓVEL

5 - Mais ventilação e iluminação

Os apartamentos com cobertura, em grande parte, ficam em um nível acima dos empreendimentos vizinhos o que contribui para melhor ventilação do imóvel. Por causa disso, também se mantêm livres das sombras e recebem mais iluminação natural.

 6 - Personalização

Como o projeto arquitetônico das coberturas costuma ser diferenciado, os moradores têm mais opções para aproveitar os espaços e modificá-los conforme suas necessidades. Ampliar banheiros, reverter quartos e investir no paisagismo são algumas opções de personalização do ambiente.