Como valorizar imóveis à venda: dicas para aumentar seu lucro

Como valorizar imóveis à venda: dicas para aumentar seu lucro

Mudança de emprego, família aumentando ou a busca por mais qualidade de vida. São vários os motivos para alguém trocar de casa. Mas antes de colocar uma plaquinha de “vende-se” na fachada, veja como valorizar imóveis à venda.

A atenção para detalhes como pintura, piso, iluminação e a limpeza do local é importante. Isso porque, mesmo sendo um imóvel que já foi habitado, se estiver bem conservado pode atrair ainda mais interessados.

TESTE AGORA: QUIZ - CASA OU APARTAMENTO? QUAL COMBINA MAIS COM VOCÊ?

Pequenos investimentos, limpeza e organização ajudam a destacar o imóvel no mercado. Além de acelerar o negócio e melhorar o preço de venda.

Para mostrar como valorizar seu imóvel, a seguir apresentamos algumas dicas.

Descubra o que fazer para valorizar imóveis à venda

Para atrair mais interessados, antes de colocar o imóvel à venda faça uma avaliação das condições do local. Além de agilizar a negociação, uma boa apresentação pode garantir um valor melhor para o vendedor.

1 - Vistoria

Esse é o primeiro passo para identificar se o imóvel está pronto para venda ou precisa melhorar sua apresentação. Acompanhado por um profissional qualificado, o proprietário pode identificar o nível de conservação da casa ou apartamento. Neste momento, é importante anotar tudo que está bom e também o que precisa melhorar para atrair mais a atenção dos compradores. Assim, pode avaliar o que é mais urgente e poderá trazer mais lucro depois de arrumado.

CONHEÇA O RESIDENCIAL CATANIA

2 - Paredes, pisos e aberturas

Um dos pontos que mais chama a atenção durante a visita a um imóvel é a conservação das paredes, do piso e das aberturas. Deixar os ambientes com cores neutras e claras aumenta as chances de agradar o comprador.

Mas só uma pintura não é suficiente. Conserte rachaduras, arrume portas e janelas, troque pisos e azulejos quebrados. Se o acabamento estiver muito desgastado, avalie a substituição completa do material.

Neste caso, escolha algo neutro para combinar com vários tipos de decoração. Quanto menos o novo proprietário tiver para reformar, maior a probabilidade de fechar negócio.

3 - Elétrica e hidráulica

A segurança é fator indispensável em uma casa. Isso também é garantido quando se pode confiar nas instalações elétrica e hidráulica. Por isso, investir na revisão e no reparo da fiação e do encanamento pode valorizar a venda. Importante que todo esse trabalho seja feito por profissional qualificado.

4 - Decoração e acabamentos

Se o imóvel à venda ainda estiver habitado, de nada adianta todos os itens anteriores estarem satisfatórios se a decoração e os acabamentos não tiverem atenção. Assim,  invista em pisos, armários sob medida e lustres boa qualidade e com alta durabilidade.

SAIBA MAIS: COMO USAR O CONCEITO ABERTO PARA INTEGRAR AMBIENTES

5 - Iluminação

Se você entra em uma casa e ela é escura e nada convidativa, sente vontade de comprar? Se a sua resposta foi não, provavelmente outras pessoas também se sintam assim.

Então, para valorizar imóveis à venda, escolha uma boa iluminação para cada cômodo. No quarto, por exemplo, o ideal são luzes que dão sensação de conforto. Na cozinha e no banheiro, quanto mais claro, melhor.

6 - Lazer

Se houver espaço no imóvel, invista em uma área de lazer, de preferência com churrasqueira. Pense em algo que não seja muito caro para instalar e que não gere alto custo de manutenção. Assim, você valoriza sua venda e oferece mais um atrativo para o comprador.

7 - Espaço externo

Muita gente usa a garagem e o quintal para guardar o que não cabe dentro de casa. Na hora de vender o imóvel, estes espaços externos também precisam estar em ordem.

Aproveite para limpar o locar e se desfazer de itens que não têm mais serventia para você. Dessa forma, o novo morador pode ver todo espaço disponível.

SAIBA MAIS: 10 DICAS PARA MANTER A CASA LIMPA MESMO SE VOCÊ NÃO TIVER TEMPO

8 - Organização e limpeza

Manter tudo em ordem também vale pontos para chamar a atenção dos compradores durante a visitação. Se o imóvel estiver habitado, o ideal é que o morador remova objetos desnecessários, não deixe roupas ou brinquedos espalhados pela casa e cuide para que a limpeza esteja em dia.

Banheiro e cozinha merecem atenção especial. Nada de louça acumulada na pia ou roupas penduradas no box. As camas também devem estar arrumadas e os sofás desocupados.