Escolha de imůveis durante a pandemia: use a internet a seu favor

Escolha de imůveis durante a pandemia: use a internet a seu favor

Neste período, quase todos nós estamos em busca de novas formas para trabalhar, socializar e até mesmo consumir. Neste último caso, quem está em busca de um novo lar também precisa se adaptar, já que a escolha de imóveis durante a pandemia nem sempre poderá ser feita presencialmente. Essa condição inclui vários fatores, mas o principal é para manter o isolamento social e só sair de casa quando realmente for necessário.

SAIBA MAIS: CONHEÇA A HISTÓRIA DE CLIENTES SATISFEITOS QUE REALIZARAM O SONHO DA CASA PRÓPRIA

É por isso que a tecnologia pode ser sua melhor aliada na busca por uma casa ou apartamento novo. Mas para ter sucesso na procura, é preciso fazer uma pesquisa refinada e ainda contar com profissionais que também estejam prontos para atender à demanda da consulta virtual.

Antes de sair digitando nos buscadores, confira estas dicas que preparamos para deixar sua pesquisa mais precisa. 

1 - Defina o tipo de imóvel que você deseja

A primeira coisa que você deve ter em mente é a categoria do imóvel que você e sua família desejam. Definição que pode se limitar a casa ou apartamento. Essa será a primeira palavra da sua busca. 

2 - Escolha a localização

O segundo ponto é pensar na cidade e região onde você quer morar. Isso vai ajudar a limitar os resultados da pesquisa e indicar aqueles imóveis disponíveis na localização determinada. Assim, sua pesquisa já ganha mais uma palavra que pode ser, por exemplo, apartamento Caxias do Sul bairro Vinhedos.

3 - Tamanho do imóvel também é importante

Outra característica que vai auxiliar sua busca é identificar quantos dormitórios seu novo lar precisa ter. Com isso em mente, sua busca agora ganha novos elementos: apartamento Caxias do Sul bairro Vinhedos dois dormitórios.

CONHEÇA O RESIDENCIAL CATANIA

4 - Utilize aspas

Para ser ainda mais preciso em sua busca, as aspas são uma ótima alternativa. Elas induzem o buscador a relacionar apenas aquilo que você escreveu, sem resultados semelhantes. Neste caso, escreva “apartamento Caxias do Sul bairro Vinhedos dois dormitórios.”

 

5 - Filtre os resultados

Um dos buscadores mais populares é o Google. Ele oferece a opção de você filtrar os resultados e deixar ainda mais específica a pesquisa. Logo abaixo da caixa de busca, existem abas para definir se você procura imagens, notícias, vídeos e ainda uma de ferramentas para estabelecer idioma e data das publicações.

6 - Aposte nas redes sociais

Tanto no Facebook quanto no Instagram é possível procurar imóveis nas páginas de construtoras, imobiliárias e corretores. Nesta época, talvez seja ainda mais fácil encontrar ofertas nas redes sociais, já que grande parte dessas empresas e profissionais precisou migrar seu atendimento para o universo online.

Na aba de buscas do Face, por exemplo, você escolhe se quer ver páginas, publicações, fotos ou vídeos com a palavra-chave que digitou. Já no Instagram, o uso de hashtags na busca é a forma mais rápida de encontrar o que procura. Aproveite para seguir e curtir as páginas das empresas e se manter informado de todas as novidades.

CONHEÇA O RESIDENCIAL ACORDES

7 - Chats e emails das empresas

Se você já encontrou as opções de imóveis que se correspondem a sua busca e se enquadram em suas necessidades de características e orçamento, é hora de entrar em contato com a construtora, imobiliária ou corretor para um atendimento mais personalizado. Nesse momento, aposte novamente nas ferramentas online.

Além dos formulários de contato ou chats disponíveis nos sites onde os imóveis estão anunciados, você consegue contato pelos bate-papos das redes sociais ou pelos apps de mensagem, como Whatsapp ou Telegram. Esta é uma maneira rápida de conhecer mais sobre os imóveis sem precisar sair de casa. 

8 - Solicite fotos e vídeos para escolher imóveis durante a pandemia

Agora que você já sabe como procurar e tem contato com os vendedores dos imóveis que se encaixam no seu orçamento, solicite fotos e vídeos dos locais. Essa é mais uma possibilidade que a tecnologia oferece sem que você precise estar presencialmente no local.

Quando tiver uma quantidade suficiente de informações, combine com o vendedor uma possibilidade de visita ao imóvel, tendo cuidado para tomar todas as precauções necessárias para evitar contato pessoal e a permanência em locais com muitas pessoas.

Cuidados durante a visita para conhecer os imóveis 

Depois do imóvel escolhido pela internet, para decidir se essa é a sua nova morada é preciso fazer uma visita ao local. O ideal é que fique agendado para quando o isolamento não for mais necessário. No entanto, se sua necessidade de compra não puder esperar, preste atenção a alguns cuidados que deve ter durante as visitas neste período de pandemia.

SAIBA MAIS: DICAS PARA ESCOLHER O IMÓVEL CERTO E NÃO SE ARREPENDER

O primeiro deles é se assegurar sobre as condições de saúde de quem vai intermediar sua compra. Se você estiver gripado, também é preciso atenção, o mais indicado é que remarque a visita. Se todos estiverem saudáveis, avalie a necessidade de mais alguém acompanhar a visita. Lembre: quanto menos gente em locais fechados, melhor.

No dia da visita, evite tocar em maçanetas, corrimãos, batentes de janelas e outros locais que costumam ser tocados com mais frequência. Também mantenha uma distância segura do vendedor, entre 1,5 e 2 metros.

Antes de sair do imóvel, veja se há possibilidade de lavar as mãos com água e sabão. Se isso não for possível, faça a higienização com álcool em gel 70%.