Imóveis na planta: descubra as vantagens deste investimento

Imóveis na planta: descubra as vantagens deste investimento

O mercado oferece várias oportunidades para quem deseja aumentar o patrimônio. Uma delas é a compra de imóveis na planta. Esse tipo de aquisição está entre as mais atrativas e viáveis no momento e traz vários benefícios.

Isto porque, para muitas pessoas, esta é a chance de dar adeus ao aluguel, ter um lugar só seu ou ainda investir em uma nova fonte de renda.

BAIXE AGORA: 9 PERGUNTAS PARA FAZER AO CORRETOR DE IMÓVEIS ANTES DE FECHAR NEGÓCIO

A seguir, mostramos algumas dessas vantagens de fechar negócio com o imóvel ainda na planta.

6 vantagens de comprar imóveis na planta

1 - Menos burocracia

A burocracia é menor do que na compra de um imóvel pronto, pois a assinatura de contrato é de compra e venda no primeiro momento. Além de incluir, na maioria das vezes, apenas a construtora e o proprietário.

 

2 - Menor valor de investimento

Geralmente, um imóvel na planta tem valor menor do que um já pronto para morar. Isto porque o imóvel na planta se valoriza com o passar do tempo e o imóvel pronto já incorporou esta valorização inicial. Além disso, o tempo para planejar o pagamento das prestações é maior e há mais margem para negociar entrada, taxas e juros.

FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS: DESCUBRA COMO SÃO OS PRAZOS

3 - Primeiro proprietário

Você tem a certeza de quando o imóvel foi construído e de que será o primeiro proprietário. Além de reduzir a quase zero as chances de problemas futuros com manutenções elétricas e hidráulicas em função de má manutenção ou instalações antigas.

4 - Valorização do imóvel

Normalmente, os empreendimentos são construídos em áreas com grande potencial de crescimento. Por isso, pesquise todas as ofertas e escolha aquela com maior chance de valorização da região.

5 - Personalização de ambientes

Algumas construtoras oferecem a opção de personalização dos imóveis. Com um pouco mais de investimento, é possível adaptar a unidade a seu gosto e necessidades, aproveitando a mão de obra da construtora.

CONHEÇA O RESIDENCIAL CATANIA

6 - Investimento em patrimônio

Com a escolha certa, a compra de um imóvel é sempre um investimento, principalmente se a região tem potencial de crescimento. Além disso, investir em patrimônio próprio pode trazer retorno a médio e longo prazo para você

 Imagens: Freepik