Móveis funcionais: dicas para mobiliar apartamentos de até 60m˛

Móveis funcionais: dicas para mobiliar apartamentos de até 60m˛

Já imaginou morar em um lugar compacto que tenha ao mesmo tempo conforto, praticidade e ainda permita aproveitar cada espaço disponível? Para garantir tudo isso, a aposta são móveis funcionais que compõem a decoração de forma inteligente. Esta também é uma ótima opção para quem investe em apartamentos de até 60m² para morar sozinhas ou com a família.

CONHEÇA O RESIDENCIAL CATANIA

A seguir, conheça algumas dicas de móveis funcionais que farão sua casa um lugar mais prático e aconchegante.

5 dicas de móveis funcionais que você precisa conhecer

 1 - Biombos como divisória

A integração de ambientes tomou conta da decoração de interiores. Mas delimitar espaços é importante para organizar e dar mais funcionalidade aos cômodos. Por isso, para quem prefere espaços separados, os biombos são alternativa para evitar obras e gastos desnecessários. Além de cumprir com a função de divisória, podem ser usados para dar mais privacidade ou exibir quadros e fotografias sem furar paredes. Outra vantagem é que podem ser facilmente movimentados de lugar quando houver necessidade. Sem falar que existem opções decoradas que dão charme extra para a casa.

SAIBA MAIS: DESCUBRA COMO MONTAR UM HORTA OU JARDIM EM APARTAMENTO

 2 - Mesas de apoio que viram bancos ou mesas maiores

As salas e cozinhas mais compactas podem ser preparadas para atender poucas ou muitas pessoas ao mesmo tempo. Isso é possível com a escolha de móveis que se transformam. Nesse sentido, existem várias opções de mesas de apoio que se encaixam para ocupar menos espaço no dia a dia. Assim, também podem ser espalhadas pela casa e servir como bancos ou uma mesa maior quando as visitas chegarem.

3 - Cama embutida

Quando se tem um cômodo extra pode surgir a dúvida sobre transformá-lo em um quarto de hóspedes ou escritório. É possível ficar com as duas opções. Com as camas embutidas é fácil ter um ambiente com duas possibilidades de uso. Isso porque, além dos móveis padrão de mercado, podem ser feitos sob medida para se encaixar ao espaço disponível. Também há opções para além das tradicionais que se encaixam em guarda-roupas. Elas podem ser combinadas com escrivaninhas ou ainda ficar presas na parede ou no teto. Assim, de dia o ambiente tem uma função e à noite, quando necessário, se transforma em um quarto.

SAIBA MAIS: COMO USAR O CONCEITO ABERTO PARA INTEGRAR AMBIENTES

4 - Aparador que vira sofá ou cama

Alguns móveis podem ter dupla funcionalidade e revelar outras utilidades. Assim, contribuem também para otimizar espaços. Exemplo disso são os modelos mais recentes de aparadores que após abertos revelam um sofá ou uma cama. Dessa forma, essas peças podem ser utilizadas no quarto de hóspedes, no escritório, na sala ou até mesmo na brinquedoteca. 

5 - Varal suspenso

Acessar a lavanderia às vezes pode ser um incômodo, pois antes de entrar no local é preciso abrir espaço. Para resolver isso, os varais suspensos são uma ótima ideia. Além de ocupar uma área que estaria ociosa no cômodo, não atrapalham em nada a mobilidade do lugar.

 Imagens: homify.com.br e casa.abril.com.br