5 dicas para usar a cor do ano na decoração de interiores

5 dicas para usar a cor do ano na decoração de interiores

Na hora de decorar a casa nova ou renovar o visual dos cômodos, podem surgir dúvidas sobre o que escolher. Pesquisar o que é tendência é sempre o primeiro passo antes de sair comprando tudo que está nas vitrines. Isso pode ser resolvido também com pequenas mudanças, que incluem usar a cor do ano na decoração.

A cor do ano é escolhida para ser destaque desde a moda até a arquitetura e decoração de interiores. Desta vez, a indicação é a Living Coral, inspirada no fundo do mar. Para a Pantone, que é referência mundial na área gráfica, essa cor é animada, vibrante e ao mesmo tempo suave. Além disso, tem como características ser acolhedora, otimista, irradia familiaridade, é cheia de vida e faz referência às conexões humanas.

SAIBA MAIS: 10 DICAS DE COMO MANTER A CASA LIMPA MESMO SE VOCÊ NÃO TIVER TEMPO

Acolhedora e versátil, a eleita da Pantone, pode ser usada de várias formas. Uma delas é como destaque em móveis e objetos de ambientes mais neutros. Assim, é possível ter vários pontos de luz espalhados pela casa. Também é indicada para compor o cenários combinando a outras cores de forma ousada e elegantes.

Para trazer tudo isso para dentro de casa e descobrir como incorporar a tonalidade ao dia a dia de seu lar, confira nossas cinco dicas para usar a Living Coral na decoração.

Veja 5 maneiras de usar a cor do ano na decoração

1 - Sala, dormitórios, cozinha ou banheiro

A versatilidade do Coral Living é tanta que pode ser incorporado a qualquer ambiente da casa. Mas é preciso que a escolha mantenha o equilíbrio e respeite as proporções da decoração.

SAIBA MAIS: COMO USAR O CONCEITO ABERTO PARA INTEGRAR AMBIENTES

Na cozinha, uma faixa de azulejos com essa cor pode ser a escolha perfeita. Já no banheiro, detalhes em objetos como porta-sabonete ou mesmo as toalhas já garantem um toque diferenciado. Assim como no quarto, onde a roupa de cama pode ser a representante do coral. Já na sala existem inúmeras possibilidades, desde os móveis maiores, até os pequenos enfeites das estantes.

2 - Almofadas e tapetes

Uma forma rápida e prática de incorporar a cor à decoração da casa é apostar em almofadas e tapetes. Estes itens não precisam obrigatoriamente ser inteiros no tom escolhido. Uma estampa onde o coral predomine e faça composição com o resto da mobília e objetos do cômodo já cumpre a função de dar vida ao ambiente.

SAIBA MAIS: PLANTAS EM APARTAMENTO - DESCUBRA COMO MONTAR UMA HORTA OU JARDIM

3 - Paredes

A dica para quem gosta de ousar e mergulhar de cabeça na mudança é: aposte nas paredes.Mas não precisa sair pintando tudo de coral. Basta escolher um ambiente e trocar a cor de apenas uma das paredes. Essa será o destaque do lugar. Quando o resto da decoração é em tons neutros, pintar o teto na mesma tonalidade pode trazer mais luminosidade e dar a ideia de amplitude ao cômodo.

4 - Pequenos objetos

Se a ideia é manter a decoração e incorporar a cor que é tendência nos detalhes, aposte em pequenos objetos. Vasos, luminárias, porta-retratos, cachepôs de plantas ou a louça do dia a dia podem ser os representantes do Living Coral. Esta dica vale para itens de todos os ambientes da casa.

5 - Mesas, bancadas, sofás e poltronas

Já imaginou entrar em um ambiente e ter um cantinho especial que transmite vida, alegria e conforto? Isso é possível quando a sobriedade de alguns espaços é quebrada com a escolha móveis que se destacam pela cor. Mesas, cadeiras, bancadas, sofás ou poltronas em coral vivo podem ter essa função e ainda deixar o lugar elegante. Para os estofados, ao invés de substituir os móveis, as mantas podem dar o toque colorido.

Com nossas dicas, agora ficou fácil se inspirar no que é tendência para trazer a calmaria e as boas energias do fundo do mar para dentro de casa.

 

Imagens: Apartment Guide