Happy hour em casa: dicas para não errar na recepção dos amigos

Happy hour em casa: dicas para não errar na recepção dos amigos

Mesmo com a rotina corrida, sempre sobra tempo para reunir os amigos e colocar a conversa em dia. Alguns grupos optam por esse encontro em bares e pubs. Mas cada vez mais as reuniões estão migrando para lugares mais acessíveis, onde todos ficam mais à vontade, como o seu lar. Por isso, é sempre bom ficar por dentro das dicas que mostram como fazer um happy hour em casa.

SAIBA MAIS: 5 VANTAGENS DE TER UM SALÃO DE FESTAS NO CONDOMÍNIO

Para ajudar quem precisa organizar a recepção ideal, a seguir mostramos alguns itens que não podem faltar no seu encontro.

Como ter sucesso no happy hour em casa

 1 - Pense no local

Como o objetivo é trazer os amigos para perto, as opções mais viáveis são sua casa ou o salão de festas do condomínio. A escolha deve levar em conta o número de pessoas, o espaço e a infraestrutura que será necessária. Para aproveitar o clima, varandas, sacadas, quintais e terraços também entram no páreo.

2 - Avalie o cardápio mais prático

Já que a ideia é ser um momento de descontração, nada de ter alguém cozinhando enquanto os outros se divertem. Por isso, pense bem que tipo de comida é mais prática e agrada a todos do grupo. Pizza e petiscos estão entre os preferidos e os mais práticos para um happy hour em casa. Sem falar que essa escolha reduz a sujeira e deixa tudo mais fácil de organizar depois que os convidados forem embora.

SAIBA MAIS: 10 DICAS PARA MANTER A CASA LIMPA MESMO SE VOCÊ NÃO TIVER TEMPO

3 - Peça que tragam suas bebidas

Uma vez que os gostos são muitas vezes variados, nada mais justo do que dizer aos amigos que tragam suas bebidas. Além de garantir que todos estejam satisfeitos com as escolhas, isso também garante economia. Assim, cada um gasta o que cabe no seu orçamento e todos conseguem manter as finanças organizadas.

 

4 - Acerte na escolha das músicas

Já imaginou um encontro de amigos sem uma música ambiente? É um pouco impossível, não é mesmo? Então, para garantir o clima, permitir que a conversa flua sem que precisem gritar para se comunicar ou que atrapalhe os vizinhos, planeje bem a trilha sonora. Analise os gostos dos convidados e monte uma playlist variada.

5 - Lembre da saideira

Quem não curte uma saideira? Mas aqui a gente não está falando daquela última rodada de drinks, não. Depois de desopilar com uma boa conversa entre amigos, comida e bebida boa, que tal oferecer aquele café pra todos ficarem alertas? Se for aquele passado na hora tem ainda mais valor. Então lembre de deixar tudo pronto para que antes do primeiro levantar para ir embora todos compartilhem mais esse momento.

Com todas essas dicas, o sucesso do seu happy hour em casa já está 50% garantido. Depois, é apostar no seu carismo de bom anfitrião.

Imagens: Freepik