Dicas para vender imóveis na planta que todo corretor precisa saber

Dicas para vender imóveis na planta que todo corretor precisa saber

Estratégia é o que não falta na hora de negociar imóveis, não é mesmo? Mas, se o objetivo é vender imóveis na planta, será que existe alguma tática ideal? É isso que a gente vai responder neste texto com dicas que não podem ficar de fora de uma boa transação imobiliária.

Continue a leitura e descubra como incrementar suas técnicas de negociação e conseguir fechar mais negócios, mesmo com imóveis ainda em construção.

6 passos para vender imóveis na planta mais rápido

É fato que para vender qualquer tipo de propriedade um dos principais diferenciais que o corretor precisa ter é conhecimento. Tanto sobre o imóvel como sobre o cliente. Seus gostos, perfil financeiro, como ele enxerga a compra e, principalmente, suas necessidades e de quem vai morar com ele.

Além disso, existem outras estratégias que podem ser colocadas em prática para conquistar o cliente e tornar mais eficiente a negociação. Algumas delas a gente mostra a seguir. Confira.

1 - Foque nas vantagens do imóvel

Enquanto o apartamento que você quer vender ainda está sendo construído, para atrair a atenção do seu cliente é preciso que ele saiba todas as vantagens que terá. Para começar, você pode destacar que o imóvel será novinho, recém construído e ele será o primeiro morador. 

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Comente também que este tipo de investimento só tende a valorizar com o tempo. E isso reflete no valor de compra que, nestes casos é menor, pois o imóvel ainda não incorporou a valorização que o tempo provoca. Além disso, a burocracia para assinatura de contrato, na maioria dos casos, é menor do que quando envolve a compra de unidades já construídas.

2 - Mantenha o contato com informações complementares

Localização, metragem, número de cômodos, vagas na garagem e valor estão entre as informações que mais importam aos compradores. E isso você comunica no primeiro contato. 

Mas para conquistar o cliente e despertar o interesse, é preciso ir além. Por isso, se ele pediu um tempo para pensar, se vai avaliar outras possibilidades, é hora de mostrar alguns diferenciais. No próximo contato, esteja preparado para presenteá-lo com informações complementares como um levantamento das características do bairro, do perfil da vizinhança, dos serviços públicos e escolas localizadas na região. Pesquise notícias positivas sobre o bairro e, quando tiver oportunidade, envie por email ou whatsapp. 

Assim você mostra que tem conhecimento e que está interessado em passar o máximo de informações ao futuro morador daquele local.

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3 - Mostre a satisfação de outros compradores

Boas histórias têm a capacidade de fascinar compradores. Por isso, tenha sempre um relato das experiências de outros clientes. Afinal, vender imóveis na planta pode gerar um relacionamento duradouro entre corretor e cliente. Mostre o quanto a expectativa pelo recebimento do apartamento pode ser favorável, como outras famílias conseguiram se organizar nesse tempo para fazer a mudança com calma. Se tiver fotos do momento da entrega das chaves, mostre aos futuros compradores. Humanize sua venda para que eles queiram uma experiência assim também. Lembre de sempre pedir autorização para utilizar e repassar essas histórias e imagens.

4 - Seja ágil

A gente sabe que vender imóveis na planta exige mais do que um encontro entre corretor e cliente. Entre uma reunião e outra, podem surgir dúvidas. Por isso, coloque todos os seus contatos à disposição dos clientes, email, telefone fixo e whatsapp. Mas só isso não basta. Sempre que um questionamento surgir, seja ágil. Lembre que, enquanto você não dá retorno, a probabilidade do cliente ir em busca de outro corretor só aumenta. Por isso, mesmo que não tenha a resposta que ele precisa, diga que vai se informar sobre a dúvida e assim que tiver dará um retorno.

 5 - Fale sobre todas as possibilidades de pagamento

Antes de fechar negócio seu cliente precisa entender que está fazendo um investimento. Depois dele conhecer todas as vantagens que o imóvel oferece fica mais fácil identificar a forma de pagamento que mais se encaixa no perfil financeiro dele ou da família. Por isso, reúna o máximo de informações que puder dos compradores para identificar seu poder aquisitivo e, com base nisso, ofereça as possibilidades de pagamento que podem atraí-lo. 

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6 - Invista no pós-venda

Só porque o contrato foi assinado não significa que seu trabalho com esse cliente acabou. É importante que vocês mantenham contato também enquanto a obra não é finalizada. Uma das formas de conseguir isso é informar periodicamente sobre o andamento da construção, se está tudo dentro dos prazos estipulados ou se houve alguma mudança. Além de enviar fotos sobre o avanço de cada etapa do imóvel. 

Isso fará com que ele se sinta mais seguro em relação à compra. Esse relacionamento pós-venda também aumenta as chances do cliente indicar seu serviço caso um amigo ou parente também esteja à procura de um imóvel.

Agora que você já recebeu nossas dicas, que tal acessar nosso site e ver as oportunidades incríveis que temos para seus clientes. Uma delas são apartamentos de dois dormitórios no Residencial Catania, que são vendidos na planta e já estão em fase adiantada de construção.