Morar perto das áreas de lazer: ganhe qualidade de vida e bem-estar

Morar perto das áreas de lazer: ganhe qualidade de vida e bem-estar

Ao escolher um lugar para morar, é comum que a gente pontue aquilo que é mais confortável e caiba no orçamento. Mas, muitas vezes, acabamos limitando nossas opções por pensar apenas em lugares próximos do trabalho ou da escola dos filhos, por exemplo. Por isso que morar perto das áreas de lazer traz benefícios que vão além da comodidade.

É possível incluir qualidade de vida e bem-estar nessa escolha, desde que a gente preste atenção na infraestrutura que os bairros oferecem. Assim, áreas verde, praças, quadras esportivas, espaço para os pets e para as crianças devem estar em sua lista. 

SAIBA MAIS: DICAS PARA ESCOLHER O IMÓVEL CERTO E NÃO SE ARREPENDER

A seguir, veja algumas vantagens de ter tudo isso pertinho de casa.

Diversão para todos

Das crianças aos idosos. Todos precisam ter contato com a natureza, praticar atividades físicas e socializar. Morar perto das áreas de lazer oferece tudo isso.

Ter pertinho de casa um local para reunir os amigos ao final do dia, chamar a criançada para um piquenique ou fazer uma caminhada logo pela manhã tem mais vantagens do que se deslocar pela cidade sempre que quiser aproveitar esses momentos.

Principalmente para quem mora em apartamento. Afinal, somente o espaço de convivência dos prédios nem sempre oferece toda infraestrutura que as famílias precisam.

Seja para se divertirem ou para levar as crianças e os pets para extravasarem a energia, os espaços de lazer, públicos ou privados, são ótimos aliados.

Valorização dos imóveis

Além dos benefícios que as áreas de lazer trazem para quem mora na região, também podem ser um atrativo para valorizar os imóveis localizados ali. Principalmente em grandes centros, onde as construções estão cada vez mais presentes, ter acesso a áreas de recreação, com vegetação natural e de fácil circulação tem mais valor. Ainda mais para quem investe na aquisição de imóveis para aumentar o patrimônio ou fazer transações imobiliárias.

SAIBA MAIS: COMO VALORIZAR IMÓVEIS À VENDA - DICAS PARA AUMENTAR SEU LUCRO

Escolha o Vinhedos e more perto das áreas de lazer 

Em Caxias do Sul, um dos bairros que está preparado para atender essa demanda de infraestrutura é o Vinhedos. Ele é um dos bairros mais novos da cidade e está localizado em uma região de constante crescimento.

Além disso, possui fácil acesso a vários locais da cidade e conta com uma área de lazer pública. Ali você encontra cancha de esportes e brinquedos para as crianças.

E para deixar a busca por lazer ainda mais fácil para quem mora no Vinhedos, o bairro está a 2 minutos dos pavilhões da Festa da Uva. Quem vive na região pode aproveitar uma das mais tradicionais festas do país e símbolo de Caxias do Sul.

SAIBA MAIS: IMÓVEIS NA PLANTA - DESCUBRA AS VANTAGENS DESTE INVESTIMENTO

É na rua principal do bairro, a Avenida Honeyde bertussi, nº 1078, que você encontra o Residencial Catania. Sua construção foi pensada estrategicamente para oferecer aos futuros proprietários a facilidade de morar perto dos espaços de lazer disponíveis na região. 

O empreendimento está em fase de construção e já possui praticamente todos pavimentos erguidos. Isso significa que já estão prontos 100% das fundações, 65% da estrutura e 50% da alvenaria. Serão 10 andares de apartamentos, todos com dois dormitórios e possibilidade de financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida. A previsão de entrega é para junho de 2021.